Mouse em forma de óculos ajuda deficientes físicos

16 03 2010

Entre os 280 projetos expostos na Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), o Óculos-Mouse era um dos mais comentados.   O evento, que foi do dia 9 ao 11, em São Paulo, era voltado a alunos do ensino médio.

Bolado por três alunos de curso técnico do Rio Grande do Sul, o Óculos-Mouse é um dispositivo voltado a pessoas sem movimentos nos braços. Permite que, com a cabeça, elas controlem um mouse.   “Os equipamentos inclusivos são muito caros”, explica Filipe Carvalho, 18. Os outros integrantes são Cleber Quadros, 18, e Alexandre Sampaio, 19. Pensando no preço, bolaram um dispositivo que custa R$ 50.

Deficientes físicos em visita à feira testavam o aparelho, que recebeu ao todo sete prêmios, segundo a Febrace. “Eles acharam trilegal!”, comemora Filipe.   Entre os prêmios recebidos, estão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de SP, da Mecatrônica da USP, além de outros três da própria Febrace, de Inovação e Engenharia, e da organização internacional de tecnologia Milset.

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=24&id=89807

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: